Trabalhadores desmentem patrões e apoiam o Marreta

O Marreta tem realizado várias reuniões com os trabalhadores dentro dos canteiros de obras, justamente para esclarecer a categoria de seus direitos e convocá-los à se associarem do Sindicato para o seu fortalecimento e também denunciando a forte campanha dos patrões contra a colaboração dos operários à sua organização.

Vejam no vídeo, feito em uma obra da MRV.o posicionamento dos trabalhadores ao serem consultados sobre o desconto a favor do Sindicato:

O que está havendo nas obras, é uma verdadeira campanha antissindical e contra o princípio de liberdade de organização dos trabalhadores. Os Patrões reacionários e parasitas, que buscam extrair o máximo de lucro e por isso, amparados na interpretação da Lei 13.467/17 (a famigerada lei da dita “reforma trabalhista”), aprovada por esse corrupto e venal Congresso brasileiro e sancionada pelo bandido e quadrilheiro Temer (MDB), para tentar salvar seus amos imperialistas imperialistas, principalmente ianque (Estados Unidos).

A lei 13.467/17 longe de ser benéfica aos trabalhadores, passou a vigorar em 11 de novembro de 2017, cortando direitos históricos dos trabalhadores, conquistados com muita luta e sangue. Essa lei é para beneficiar as grandes empresas  e uma clara tentativa de desmontar o movimento Sindical, para facilitar a ação e destruir a organização dos trabalhadores. O mundo vive sendo sacudido por profundas crises causadas justamente pelas disputas das grandes potências imperialistas.

Adonados no poder a grande burguesia e o latifundiário, a serviço do imperialismo, usa os monopólios de imprensa, principalmente a Rede Globo, para fabricarem “verdades”, criminalizar os que lutam e com isso, se aproveitarem. Após sucessivos programas denunciando o movimento sindical e uma forte propaganda contra a Previdência Social e as Leis Trabalhistas, baixaram a “reforma” trabalhista e a lei do congelamento dos gastos, alegando que seria para conter o ROUBO, criaram a “Lava Jato”, porém, só quem paga é o povo pobre e os trabalhadores.

Por isso o Marreta, convoca a categoria, a não cair no conto das empresas, que estão fazendo abaixo assinado contra as decisões dos trabalhadores em assembleia geral ( desconto negocial de R$30,00 (dividido em três parcelas de R$10,00), aproveitam as armas dadas pelos oportunistas e maus-caracteres, que se utilizaram da máquina sindical como trampolim e fonte para os proporcionarem “vida mansa”. Agora fazem propaganda, dizendo que o Brasil tem que ser passado a limpo e por isso tentam iludir o povo com uma forte campanha “contra a corrupção”, como que se fosse possível de retirar desse sistema de exploração e opressão a sua genética.

O povo liderado pelos operários e camponeses, ao tomarem consciência de que está nas mãos dele, organizado e decidido é que vão acabar com essa farra e não vão aceitar que de tempos em tempos, apareça os oportunistas eleitoreiros, falando que irá resolver todos os problemas. Temos de nos levantar, cada vez mais unidos e decididos e é por isso que eles querem destruir as organizações dos trabalhadores, mas os caminhoneiros nos mostraram na prática, que podemos parar o país e arrancar das mão desses sanguessugas tudo que nos roubaram e só com luta cada vez mais radicalizada e decidida, que vamos acabar com a corrupção, o desemprego, a falta de saúde, educação, moradia, saneamento básico, terra para plantar e colher e etc.

Companheiros, na luta há vários caminhos e o caminho mais difícil e qu nos levará a vitória, às vezes exige sacrifícios e não podemos pegar atalhos, temos de segui-lo firmes e decididos. Por isso convocamos a categoria a apoiar a campanha de fortalecimento do Sindicato, ficando sócio e fazendo como os companheiros da EPO, Caparaó, MRV e os de muitas empresas pequenas, que estão denunciando ao Marreta os ataques dos patrões, contra a nossa organização.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *