Iniciou a campanha salarial de 2021: É HORA DE COBRAR O QUE É NOSSO!

clique aqui para ler o boletim na íntegra

 

Atenção companheiros, a nossa Pauta de Reivindicações foi aprovada na Assembleia Geral da categoria no último dia 12/09/21. Esse é o primeiro passo da nossa campanha salarial de 2021.

O MARRETA convoca os trabalhadores e trabalhadoras da construção para engaja­rem com decisão na campanha e nas ações do Sindicato, participando de Assembleias e fortalecendo a unidade em cada local de trabalho.

Desde o início da pandemia da Covid-19, os trabalhadores da construção não pararam. Mesmo com a crise que abalou vários setores causando desemprego e fome para milhões de trabalhadores, os patrões da construção têm noticiado e comemorado o crescimento. Em matéria publicada no Diário do Comércio de 2/09/2021, os patrões do Sinduscon-MG exaltam um crescimento de 46,62% no setor em 2021, afirmando ser “o melhor resultado histórico”.

A construção foi decretada atividade “es­sencial” tanto pelo governo Zema quanto pelo antioperário governo militar genocida de Bol­sonaro. Nós, operários da construção, fomos jogados no olho do furacão, trabalhando, mui­tas vezes em condições precárias, com um sa­lário arrochado e sem as mínimas condições. Enquanto a patronal ficou em casa de “home office”, foram os operários da construção que seguraram o PIB com seu suor e com o risco de contaminação. Muitos trabalhadores, reco­nheceram o nosso esforço e nos agradeceram. Em alguns casos, se não fosse a intervenção do MARRETA no combate a Covid-19, cobran­do das empresas, seria uma verdadeira carni­ficina.

Os patrões da construção civil, tentam a todo custo impor uma condição servil aos tra­balhadores. O operário mal consegue manter sua subsistência, enquanto a patronal festeja os lucros.

AGORA EXIGIMOS O QUE É NOSSO!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *