BETCON – Benefícios dos Trabalhadores da Construção

Chegou o BETCON: a rede de Benefícios dos Trabalhadores da Construção

Atenção empresas da construção de Belo Horizonte e Região cumpridoras da Convenção Coletiva de Trabalho que estão em dia com o desconto da Cota Negocial.

A partir do mês de outubro de 2021 entra em funcionamento o BETCON, um novo projeto do Departamento de Benefícios do STIC-BH.

O objetivo é estender aos trabalhadores cujas empresas fazem o desconto da COTA NEGOCIAL, de forma proporcional, os benefícios que estão disponíveis para os SÓCIOS ESTATUTÁRIOS* do STICBH/MARRETA.

De início estarão disponíveis descontos nas consultas no Departamento Médico do Sindicato e nas Clínicas Conveniadas, SALUD e ÉVORA, bem como em todos os estabelecimentos do GUIA DE CONVÊNIOS.

Para utilizar estes benefícios o trabalhador deverá fazer a CARTEIRINHA do BETCON-STICBH, ao preço de R$ 10,00 (dez reais). O trabalhador pode indicar dependentes, que também obrigatoriamente terão que fazer sua identificação (carteirinha).

Estas carteirinhas serão renovadas anualmente no mês de janeiro, mas como já estamos no fim de 2021, o trabalhador que fizer a carteirinha até o final deste ano, a mesma terá validade até janeiro de 2023.

As carteirinhas poderão ser físicas ou digitais, ou ambas caso o trabalhador queira.

No Departamento Médico do Sindicato, além da carteirinha, o trabalhador deverá apresentar o contracheque comprovando o desconto da COTA NEGOCIAL. Nas demais modalidades de convênios, será necessária apenas a apresentação da Carteirinha BETCON-STICBH.

Tudo isso de forma moderna e ágil, informatizado, sem burocracia. Cumprindo toda a nova legislação da LGPD.

As empresas que desejarem, com a devida autorização de seus colaboradores, podem fazer o desconto em folha, desde que forneça os dados dos mesmos e dos dependentes, com as devidas fotos, para a confecção das carteirinhas que dão acesso aos benefícios.

Clique nos links abaixo para ver as apresentações detalhadas do BETCON, da rede conveniada e um passo a passo para fazer a carteirinha.

1) BETCON – Benefícios dos Trabalhadores da Construção (Apresentação)

1) BETCON – Rede conveniada

1) BETCON – 3 passos para fazer a carteirinha

 

***Importante: podem participar trabalhadores do canteiro de obras e do escritório.

Entre em contato com o Sindicato pelo whatsapp 3198777-6110. É bom para seus colaboradores e para sua empresa.

Atenciosamente,

Departamento de Benefícios – STIC-BH/Marreta

*Associados Estatutários são aqueles definidos pelos capítulos V e VI do Estatuto Social , registrado em cartório e no Ministério do Trabalho. A “Carteirinha BETCON – STICBH” não é associação sindical.