Terrorismo é o genocídio da COVID-19 Viva a luta pela terra e a LCP!

Terrorismo é o genocídio da COVID-19 Viva a luta pela terra e a LCP!

Carta aberta aos trabalhadores e aos democratas brasileiros

 

Nós, Sindicatos mineiros abaixo-assinados, repudiamos veementemente as declarações da mais alta autoridade da república no dia 01 de maio.

Não são trabalhadores os latifundiários, banqueiros e megaempresários que foram homenageados pela triste figura, são EXPLORADORES DO TRABALHO DA IMENSA MAIORIA DA NAÇÃO.

O trabalho escravo, no porvir do Século XXI, é inaceitável e merece punição muito além do confisco da propriedade onde ocorreu a prática infame.

A luta pela terra não é terrorismo, é uma aspiração legítima dos milhões de brasileiros do campo, diante do governo que, inconstitucionalmente, acabou com a “reforma agrária”, dever do Estado (Constituição brasileira, Título VII, Capítulo III, Art. 184.- Art. 191.).

O ataque à organização camponesa Liga dos Camponeses Pobres é uma ameaça gravíssima, pois tem o claro intuito de, ao proferir mentiras, justificar repressão sangrenta para todos que lutam por seus direitos, hoje a grande maioria dos brasileiros.

Afinal as autoridades brasileiras negaram a pandemia, não compraram vacinas, negacearam um auxílio emergencial miserável, a mortandade, a miséria e o desemprego avançam; o Brasil não é só um país dos que mais matam na pandemia, é também o país onde mais direitos trabalhistas foram cortados, estatais estratégicas estão sendo entregues aos “amigos do rei” e os preços dos alimentos não param de subir.

Além disto, há um importante sentido neste ataque torpe ao movimento camponês: o reconhecimento do fracasso deste governo reacionário em calar o povo.

Não adiantou quebrar financeiramente o movimento sindical para aplicar esta política de terra arrasada para com a imensa maioria dos trabalhadores em benefício de meia dúzia de grileiros, rentistas e exploradores. Vai ter luta!

E todos estes ataques, neste primeiro de maio com mais ênfase contra a Liga dos Camponeses Pobres, não vão conseguir isolar este ou aquele movimento legítimo, só vão servir para unir ainda mais os trabalhadores do campo e da cidade, camponeses, professores, cientistas, enfim todos os democratas deste país contra a barbárie, o obscurantismo, a miséria, o desemprego e o genocídio.

Lutar não é crime!

Viva a luta pela terra!

Viva a resistência dos trabalhadores nas cidades!

 

ASSINAM:

STIC-BH(Marreta): Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Belo Horizonte, Lagoa Santa, Nova Lima, Raposos, Ribeirão das Neves, Sabará e Sete Lagoas

 Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de São João Del Rey

 Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Juiz de Fora

 FETICOM-MG: Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de Minas Gerais SINTECT/MG: Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos de Minas Gerais

 SINTECT/MG: Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos de Minas Gerais

 SINDADOS-MG: Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado de Minas Gerais

 SIND-UTE-MG: Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – Subsede Vespasiano e São José da Lapa

 SINDMET: Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Belo Horizonte, Contagem, Ibirité, Sarzedo, Ribeirão das Neves, Nova Lima, Raposos e Rio Acima

 LPS: Luta Pelo Socialismo

 Liga Operária

 CMCT: Centro de Memória da Classe Trabalhadora

 MOCLATE: Movimento Classista dos Trabalhadores em Educação

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *