Firme resposta contra a tentativa dos patrões de jogar os trabalhadores contra o Sindicato

Trabalhadores aprovam por aclamação a contribuição negocial

O MARRETA segue realizando uma série de reuniões em canteiros de obras com os trabalhadores que têm respaldado por aclamação a contribuição negocial para o Sindicato.
No dia 23/01/2018, em reunião com os operários do Consórcio Santa Bárbara/Digicomp, em uma obra localizada à Rua Rio de Janeiro, nº 471, Centro/BH, os operários aprovaram por unanimidade a contribuição negocial. O mesmo aconteceu em obra da construtora Caparaó, em frente ao Minas Tênis Clube.
Os trabalhadores demostraram que estão decididos a fazer prevalecer a sua decisão e fizeram valer a decisão da Assembleia da categoria, que é soberana!
A contribuição negocial foi firmada em nosso acordo coletivo em uma reunião celebrada entre o MARRETA, o Sinduscon e o Tribunal Regional do Trabalho – TRT – 3ª Região, assistida por um procurador do Ministério Público do Trabalho e foi respaldada pela Assembleia geral da categoria.
O MARRETA reforça o chamado geral a categoria e reafirma: vamos fazer valer a decisão dos trabalhadores!

Firme resposta

A expressiva votação nos canteiros de obra é uma contundente resposta da categoria a tentativa dos patrões que tentam jogar os trabalhadores contra o Sindicato os assediam para retirar a contribuição, inclusive fazendo ameaças veladas de demissão.
Os trabalhadores devem responder com firmeza cada medida e ataque do governo e patrões contra os direitos da classe. Na última semana, ocorreu uma importante manifestação de juízes, advogados e servidores da Justiça do Trabalho contra as ameaças do governo de extinguir este órgão. O MARRETA esteve presente apoiando este protesto e convocou os presentes a preparar a GREVE GERAL DE RESISTÊNCIA NACIONAL contra as “reformas” antioperárias, em defesa do direito de greve, da liberdade de manifestação e organização.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *