Departamento Jurídico

DEPARTAMENTO JURÍDICO DO MARRETA É EXEMPLO DE ATENDIMENTO EFICIENTE NA DEFESA DOS DIREITOS DOS OPERÁRIOS

 

O DEPARTAMENTO JURÍDICO do Sindicato está estruturado para prestar atendimento aos trabalhadores associados e seus dependentes em todas as áreas do direito sem nenhum custo.

 

São seis advogados e dois estagiários de direito, atendendo de 8:30 às 17:30, de segunda à sexta feira, para as orientações, assessoria e ajuizamento de ações diversas.

As áreas de atuação do jurídico é a trabalhista (não só para os associados, pois as assistências são em ações individuais e coletivas), nas varas de família, cível, juizados especiais e federal, além da área previdenciária, de telefonia, trânsito, consumo e a criminal, além da atuação em reuniões e mesas redondas na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho, entre outros órgãos de defesa dos direitos individuais e coletivos dos trabalhadores.

O Departamento Jurídico também presta assessoria e informações por telefone (31) 3449.6102, aos trabalhadores e associados, ainda responde dúvidas pelo endereço eletrônico sticbh@sticbh.org.br.