Atenção trabalhador da Construção Civil: Venha participar da Assembleia Geral dia 28/09

É isto aí companheiros, é chegada a hora de exigirmos dos patrões que mantenham todos os nossos direitos!

Companheiros (as), temos de aumentar a nossa unidade e nos organizarmos numa contraofensiva para arrancar melhorias e continuar sem aceitar a famigerada “reforma” trabalhista de exigirmos dos patrões e Sinduscon-MG (Sindicato dos patrões) os nossos direitos. Por isso o Marreta está convocando toda categoria para a nossa ASSEMBLEIA GERAL DE ABERTURA DA CAMPANHA SALARIAL DE 2018/19, QUE SERÁ NO DIA 28 DE SETEMBRO ÀS 18H NA SEDE DO NOSSO SINDICATO. VENHA E TRAGA SUAS PROPOSTAS. O Marreta desde já, alerta a todos que precisaremos muita da união, para arrancarmos melhores conquistas para a categoria. Temos que derrotar esses reacionários patrões da construção, que quer impor a “reforma” trabalhista sancionada pelo bandido Temer & quadrilha e retirar direitos duramente conquistados pelos trabalhadores.

Vivemos em um momento de crise, onde os patrões e o governo querem por na conta dos trabalhadores o prejuízo e não podemos aceitar. Os patrões e o governo criaram leis para forçar o trabalhador pagar impostos de todos os tipos e por outro lado atacam a contribuição sindical, alegando que “é injusto” o trabalhador pagar um dia de trabalho ao seu Sindicato, enquanto isso força o mesmo trabalhador a trabalhar cerca de 150 só para pagar o ICMS e isso que é um verdadeiro absurdo e libera dinheiro do sistema “S” às entidades representantes dos patrões, como é o caso do SESI que congrega FIEMG e SINDUSCON (ver pag. 3).

Boicotam o DESCONTO NEGOCIAL de R$30 (trinta reais) APROVADO EM ASSEMBLEIA GERAL pelos trabalhadores e confirmado em reuniões nas obras, este boicote é justamente para enfraquecer o sindicato dos trabalhadores. Praticam ato antissindical, obrigando os trabalhadores a se operem ao desconte, sob as ameaças de serem demitidos. Espalham que “o Sindicato acabou”, para com isso conseguirem impor a “reforma” trabalhista paga por eles e aprovada por esse congresso corrupto e antipovo e sancionada pelo bandido Temer.

Por isso o Marreta convoca os trabalhador a se organizarem pra luta e a participarem da nossa grande Assembleia de aprovação da pauta de reivindicações da categoria. É hora do trabalhador não ficar esperando as coisas acontecerem, pois os patrões estão querendo acabar com nossos direitos. Temos que fortalecer a luta e nesse momento está mais próximos ainda do Sindicato. Participe!!!

Clique aqui e leia o Boletim do Marreta Bol const. civil 18 de setembro 2018

Deixar um comentário