Companheiro José Pimenta, presente na luta!

Com imenso pesar e com muita tristeza, que informamos à nossa categoria a grande perda que tivemos no último dia 19 sexta-feira: o companheiro José Sales Pimenta, ou simplesmente Zé Pimenta, grande companheiro de lutas, que sempre se colocou na linha de combate com grande otimismo e a certeza de que são “as massas é que fazem a história” e de que só através da luta consciente e determinada que o trabalhador pode acabar com a exploração e opressão.

Foi velado em Juiz de Fora cidade natal e cremado em 20 de outubro (sábado), a nós resta-nos a eterna lembrança de um homem simples, solidário e determinado, que sempre carregava consigo um sorriso radiante, próprio de quem tem convicção na vida e a certeza de que estava trilhando no caminho certo, pela emancipação do nosso povo e de toda a humanidade.

O companheiro Zé Pimenta, resistiu bravamente até seu último suspiro e mesmo na eminência de sua morte, não deixou de lado o seu otimismo e a sua convicção, reafirmando novamente a fé nas massas e convocando seus companheiros a seguirem firmes na luta pela libertação do nosso povo. Zé Pimenta com esse gesto, deixa-nos o ensinamento de que ao ter clareza e convicção ideológica, nem mesmo a morte, pode abalar o seu espírito e por isso ele continuará vivo em nossas lutas. Nós do Marreta, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belo Horizonte e Região, rendemos essa singela homenagem a esse grande homem, herói do nosso povo.

Companheiro Zé Pimenta, presente na Luta!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *