Assembleia Geral de preparação e aprovação da nossa pauta 2019/2020

Clique AQUI para ver boletim na íntegra em PDF

Atenção companheiras e companheiros, Vamos iniciar a nossa campanha salarial!
É hora de prepararmos a nossa pauta de reivindicações, para garantir conquistas e melhorar as cláusulas sociais e econômicas.
O trabalhador da construção civil é testemunha de que a patronal está jogando pesado para acabar com o nosso Sindicato e pra isso cumpre a risca a “reforma trabalhista” incrementada por esse governo reacionário de Bolsonaro/generais. Temos realizado várias reuniões com os trabalhadores dentro das obras que tem manifestado em massa seu apoio e a compreensão de que é necessário fortalecermos a nossa entidade.
Precisamos fortalecer nossa organização no caminho da luta classista e combativa para defender os interesses da classe, derrotar os ataques da patronal e dos governos de turnos. A Campanha Salarial é o momento em que temos maiores condições de erguermos o mais alto as bandeiras de luta da categoria nas obras e construirmos um forte movimento, para exigir dos patrões respeito e os nossos direitos!
Esse reacionário governo Bolsonaro de generais, serviçal do imperialismo, principalmente ianque, cada dia mais mostra o seu verdadeiro caráter e tenta cortar ao máximo os direitos dos trabalhadores e do povo e entregar as nossas riquezas de bandeja ao imperialismo, além de propor aprofundar a escravidão assalariada cortando os direitos trabalhistas, está querendo aumentar os assassinatos e mutilações nos locais de trabalho, pois propõe acabar com as NR’s – Normas Regulamentadoras do trabalho, que garantem o mínimo de segurança aos trabalhadores.
Aos trabalhadores só resta um caminho: A Luta! E essa luta deve ser de todos! Organizados nos locais de trabalho e deflagrando a Greve Geral por tempo indeterminado. As principais categorias estão entrando em data-base e é um dever de todas as lideranças organizarem a resistência em todo pais. O vende-pátria Bolsonaro e generais querem entregar as nossas estatais e riquezas naturais, os Correios realizaram greve de uma semana e seguem em “estado de greve”. Os petroleiros e o setor da educação também estão realizando mobilizações e debatendo a deflagração de greves.
Nossa campanha salarial vai se desenvolver em meio a esses protestos e esse será o caminho para derrotarmos os ataques do governo e dos patrões.
Vamos construir nossa pauta de reivindicações e levantar nossa bandeira de luta! Venha participar da Assembleia Geral de preparação da nossa Pauta de reivindicação! Abaixo o assalto contra a nossa aposentadoria! Contra a “reforma da previdência”, lute!

Criminalização da pobreza: Polícia de Witzel mata pedreiro mineiro no RJ

O pedreiro José Pio Baia, de 45 anos, natural da cidade mineira Cachoeira Alegre, Distrito Barão de Monte Alto, foi covardemente assassinado pela polícia do governador Wilson Witzel no dia 03 de setembro, na Vila Kennedy, zona oeste do Rio de Janeiro.
Esse assassinato é parte da campanha de criminalização da pobreza que está em curso no país, levada a cabo pelo velho Estado, que através de intervenção militar e aprofundamento das leis antipovo, que permite o “auto de resistência”, onde o policial atira primeiro, para depois perguntar quem é. O pedreiro José Pio é mais uma vítima dessa onda de matança do povo pobre, como foi o caso do pedreiro Amarildo em 2013. Por isso, o Marreta denuncia mais esse crime absurdo e continuado contra o nosso povo.

Exigimos almoço e o lanche da tarde nas obras, já!

A categoria exige dos patrões o imediato fornecimento de almoço nos canteiros de obras e o lanche da tarde, é inadmissível que os patões da construção, não forneçam esses mínimos direitos aos trabalhadores, que é uma reivindicação antiga.
A CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), que está sendo rasgada por esse governo antioperário, nos garante em seu artigo 71, que o trabalhador necessita repor as suas energias de 4 em 4 horas para evitar problemas de saúde, mas as empresas não cumprem isso. Chega! Exigimos respeito! Pelo fim de carregar marmitas ou pagar caro em um almoço (comprando quentinhas) em portas de obras!

Deixar um comentário