MARRETA enviou ofício ao Secretário de Estado da Saúde por informações sobre trabalhadores infectados e medidas de prevenção contra COVID19

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Belo Horizonte e Região enviou, hoje (23/4/2020), um ofício ao Sr. Carlos Eduardo Amaral, Secretário de Estado de Saúde, e ao Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública, demandando que sejam incluídas informações como a PROFISSÃO dos infectados pela COVID19 nos Boletins epidemiológicos diários da Secretaria de Estado de Saúde e que também sejam instaladas cabines de desinfecção e higienização em todos os canteiros de obras com mais de 20 trabalhadores.

O MARRETA tem em sua base aproximadamente 140 mil trabalhadores que vivem cotidianamente sob o terror da contaminação pela COVID-19.

O governo do estado de MG determinou por decreto que a atividade na indústria da construção  é “atividade essencial”. Diante dessa situação, o MARRETA reitera sua demanda por informações precisas uma vez que para conter esta pandemia, as informações completas e verdadeiras são necessárias e fundamentais para os trabalhadores e o povo.

Cópia desse ofício foi encaminhada aos principais órgãos de imprensa do estado de MG.

Clique Aqui para ver o ofício na íntegra em PDF.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *