3º GRUPO: Assembleia aprovou a pauta 2019/2020

Atenção trabalhadores dos setores de Produtos e Artefatos de Cimento, Cal e Gesso, Mármore e Granito, Cerâmica e Olaria

 

Clique AQUI para ver boletim na íntegra em PDF 

 

Em Assembleia Geral realizada no último dia 13 de setembro, os trabalhadores, aprovaram a pauta de reivindicação de nossa campanha salarial de 2019/2020.
Nossa campanha salarial se inicia em um momento de lutas e mobilizações de várias categorias em todo o país.
Os companheiros dos Correios estão em Estado de Greve e se mobilizando em todo o país assim como os trabalhadores em educação. Na nossa Grande Greve de 1979, uma das palavras de ordem dos operários da construção era “Se o salário não subir, ninguém vai construir. Nós vamos é destruir!” O MARRETA convoca toda a categoria para incorporarmos o espírito de nossa histórica greve de 1979 para enfrentarmos e barrarmos os ataques do governo e da patronal.
Os trabalhadores devem se levantar contra todos esses ataques, já estamos há dois anos sem Convenção coletiva e isso aumenta o arrocho e a precarização do trabalho, por isso temos que fazer como todas as demais categorias que estão indo à luta!
A famigerada “reforma trabalhista” é a destruição dos direitos históricos da classe e a condenação dos operários a morte. Junto com a “reforma da previdência”, ela visa arrochar ainda mais os salários, segurança do trabalho (NR’s), e com a nossa aposentadoria! Querem destruir os sindicatos e impedir os trabalhadores a contribuir com sua organização para passar seus desmandos e crimes como um rolo compressor.
Com a aprovação de nossa pauta em assembleia, vamos pra cima! Defender a nossa CCT – Convenção Coletiva de Trabalho, nossos direitos, conquistar nosso aumento, arrancar o almoço e lanche da tarde nos locais de trabalho.
Vamos engrossar o protesto popular pela revogação da “reforma trabalhista”, contra o assalto a nossa aposentadoria!
Viva a luta classista e combativa! É MARRETA no governo reacionário Bolsonaro/generais/etc. e no patrão pra enfrentar a exploração!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *