Começou a Campanha Salarial 2020/2021

Clique AQUI para ver o boletim na íntegra em PDF

Todos à Assembleia
Dia 18 de setembro – às 18:00
Na sede do MARRETA – Rua Além Paraíba, nº 425

 

Fortalecer o Sindicato para defender os direitos e conquistas da classe!

 

Atenção companheiras e companheiros trabalhadores da construção de BH e Região,
Começou nossa mobilização da Campanha Salarial 2020/2021. Vamos agitar os canteiros de obras e levantar as reivindicações da categoria.
Declarado “essencial” pelos governos federal e estadual, o mercado da construção está a todo vapor. Os patrões, em meio a pandemia, estão festejando um crescimento de 10,5% no setor.
O povo está sofrendo com seguidos ataques desse governo de generais: decreto de suspensão dos contratos de trabalho, redução salarial e imposição de outros cortes a milhões de trabalhadores, justamente quando o trabalhador mais precisa de auxílio. O caminho é ir pra cima, e barrar os ataques, arrancar nossos direitos com luta!
Nossa campanha salarial se dá em meio a greves e lutas combativas no campo e cidade. A greve dos trabalhadores de aplicativos que se levantou em meio a pandemia, as mobilizações dos professores, a Greve Nacional dos Correios que está acontecendo nesse momento. Várias importantes categorias que estão em luta e levantando suas campanhas salariais: metalúrgicos, bancários, petroleiros. Camponeses, indígenas e remanescentes de quilombolas estão em luta, resistindo e retomando terras e territórios!
É em meio a essas lutas e ao crescente protesto popular no Brasil e no mundo que MARRETA levanta a Campanha Salarial e convoca os trabalhadores para se somarem a luta para defendermos nossas conquistas e exigirmos melhores salários e melhores condições de trabalho.
Para enfrentarmos a crise, agravada pela COVID-19, precisamos estar unidos e mobilizados. Somente com o fortalecimento do Sindicato poderemos ter melhores salários, condições de trabalho e conquistas para toda a nossa classe.

“Fortalecer o Sindicato para defender os direitos e conquistas da classe!”

Esse é o tema de nossa campanha salarial 2020/2021!
Chamamos todos os trabalhadores e trabalhadoras para a Assembleia do dia 18 de Setembro juntando a esse chamado o convite a todos para que se sindicalizem e contribuam com a nossa organização. Junto com o sindicato, fortalecemos a luta para defender os direitos da classe e avançar para novas conquistas!
Desde 2017 o Imposto Sindical (cortado pela “reforma”) não é repassado e as empresas jogam pesado para o trabalhador não contribuir com o seu Sindicato.
Muitos companheiros têm mantido a nossa luta de pé com suas contribuições, mas ainda há os que caem no “canto da sereia” e acreditam que contribuir com a luta não é necessário, o que é um grande erro, pois enquanto os patrões estão sendo beneficiados pelo governo e continuam lucrando, os trabalhadores são alvos de ataques sem parar.
Companheiros, nós do MARRETA temos dado duro para manter os direitos da categoria e temos defendido a classe com todo o vigor e muito trabalho.
Chamamos todos os trabalhadores para apoiarem e contribuírem. Sindicato forte é o que tem a participação dos trabalhadores se associando em massa e contribuindo com a luta.
Participe dessa campanha!
Juntos somos mais fortes!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *