DIRECIONAL TEM QUE CUMPRIR A CONVENÇÃO!

Clique AQUI para ver o boletim em PDF

Patronal cara de pau finge de boba pra atacar os trabalhadores

DIRECIONAL TEM QUE CUMPRIR A CONVENÇÃO!

Atenção companheiras e companheiros trabalhadores da Direcional,
A Direcional escancarou de vez que não respeita a decisão soberana dos trabalhadores e descumpre o acordo coletivo.
No dia 21 de fevereiro de 2019, quinta-feira, houve uma reunião no Ministério do Trabalho e os representantes da Direcional disseram que não reconhecem à decisão soberana da categoria e que não irão repassar a cota negocial dos trabalhadores para o Sindicato.
Disseram na maior cara de pau que mesmo que os trabalhadores tenham decidido e que essa decisão esteja na Convenção Coletiva de Trabalho, decisão assinada pelo sindicato patronal, Tribunal Regional do Trabalho em audiência que foi assistida por um procurador do Ministério Público.
Os trabalhadores da Direcional estão cientes, porque participaram das reuniões com o MARRETA nos canteiros de obras desta empresa.
Mesmo com a decisão soberana da Assembleia Geral da categoria, o nosso Sindicato tem realizado reuniões nos canteiros de obras e os trabalhadores têm respaldado a decisão da classe e decidido por aclamação a favor da cota negocial.
Essa é uma decisão que expressa elevada consciência dos trabalhadores e trabalhadoras da construção de BH e Região, que junto com o MARRETA enfrentam os ataques dos governos, dos patrões e sua “reforma trabalhista”, mais conhecida como lei do cão. Os trabalhadores decidiram dar sua contribuição para o custeio da entidade.
A prepotência da Direcional não tem limites. Perseguem e assediam os trabalhadores que querem contribuir para o Sindicato e, ao mesmo tempo, quer que o MARRETA homologue documentos para ela, como a proposta que apresentaram de participação nos lucros e resultados (PLR). Em Contagem, cidade em que os trabalhadores da construção estão momentaneamente sem representação sindical, a Direcional não está aplicando os reajustes determinados pela Convenção da Federação dos Trabalhadores na Construção.
Quem esses arrogantes pensam que são? Não vamos dar vida boa e facilidades para esses caras de pau exploradores. Eles que cumpram a Convenção Coletiva!
O governo e os patrões querem Sindicatos serviçais, que aceitem seus desmandos e ataques. AQUI NÃO!Vamos pra cima desses descarados que terão de cumprir com o que foi decidido pela categoria. O jurídico do MARRETA já está fazendo a sua parte. Os trabalhadores também farão valer a sua decisão.
É MARRETA no patrão pra enfrentar à exploração e a opressão!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *