Direcional: se teve aumento em BH, exigimos o mesmo em Contagem!

Clique AQUI para ver o boletim em PDF

É HORA DE UNIFICAR A LUTA!

 

Atenção companheiros trabalhadores da Direcional de Contagem,
O que esta empresa está fazendo com os trabalhadores de Contagem é um absurdo!
A Direcional já reajustou os salários em Belo Horizonte, que é a maior base de MG e em outros locais, menos em Contagem.
O motivo nós já sabemos: o sindicato que representa à categoria na cidade está fechado e a Direcional acha que pode fazer o que quer.
A classe patronal e os governos estão tramando e realizando uma série de ataques contra os trabalhadores e os sindicatos, entre elas a “reforma trabalhista”, mais conhecida como lei do cão.
Atacam os sindicatos porque sabem que sem sua representação, os trabalhadores não terão acordo os trabalhadores não terão acordo coletivo nem direitos.
No dia 21 de fevereiro de 2019, quinta-feira, o MARRETA acionou a Direcional no Ministério do Trabalho exigindo o cumprimento total da Convenção Coletiva de Trabalho de BH e Região. Os arrogantes representantes da empresa disseram que não irão cumprir. Vamos mobilizar e ir pra cima deles!
Governos e patrões querem que os sindicatos fechem as portas para fazerem como estão fazendo aí em Contagem. Para impor suas “reformas” sem enfrentar resistência. Temos notícias de empresas de Contagem que já cancelaram o fornecimento de café da manhã cestas básicas, seguro de vida em grupo etc…
Todos os direitos dos trabalhadores foram conquistados através de duras lutas da classe. Os patrões não têm autoridade para retirar nada porque eles nunca nos deram nada. É hora de unificar nossas forças, ir pra cima da patronal e não permitir que nos retirem nada, inclusive a garantia de ter todo ano a reposição salarial.

É HORA DE UNIFICAR A LUTA! REORGANIZAR O SINDICATO DOS TRABALHADORES NA CONSTRUÇÃO DE CONTAGEM NAS MÃOS DOS TRABALHADORES JÁ!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *