TEMER LIBERA DINHEIRO PARA PATRÕES DO SISTEMA “S”

Enquanto a “reforma” trabalhista (13;467/17), estabelece o fim da obrigatoriedade do Imposto Sindical, estabelecendo que só com a anuência do trabalhador, ele pode ser descontado. O cadáver insepulto do Michel Temer(MDB) criou um decreto para favorecer as entidades patronais, retirando recursos do sistema S (SESI, SENAI, SESC, SEST, SENAT, SEBRAE, SENAR e etc.), segundo o Decreto 9.274, de 1º de fevereiro pelo moribundo Temer (MDB garanti 5% dos recursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR para a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA. Ou seja o serviçal dos patrões e do imperialismo, segue à risca a cartilha dos projetos de austeridades contra o povo e enche os bolsos dos patrões, para com isso coloca-lo em situação favorável e fortalecido pela sua condição financeira e ainda pagam caro aos monopólios de comunicação, para fazer uma forte campanha antissindical, para com isso arrebentar com os direitos dos trabalhadores e implementar as “reformas” antipovo e trabalhistas, como está em curso a “Reforma” da Previdência Social, cujo os ataques contra ela já vem de anos, para tentar colocar na cabeça do povo, que é necessário privatizá-la.

Companheiros não podem cair em armadilhas, pois enquanto eles jogam pesado para tentar colocar o trabalhador contra a sua entidade de classe, alegando que “a contribuição do trabalhador é onerante” e que tal lei veio para acabarem com os “sindicatos fantasmas”, eles estão é buscando se fortalecerem, pois só no ano passado o sistema S arrecadou 16,5 bilhões e desses 5% foi repassado para as entidades patronais, para que eles esfolem os trabalhadores e se fortaleçam nas negociações coletivas. O Marreta tem realizado assembleias nas obras e colocado a situação aos trabalhadores, que respondem prontamente pela adesão ao fortalecimento do nosso sindicato, mesmo assim temos encontrado dificuldades em arrecadar recursos financeiros, mas continuamos formes e com a certeza de que a nossa categoria acredita na força e na determinação da diretoria do Marreta e logo arrebentará essas correntes que tentam nos aprisionar na dependência de descontos.

O correto mesmo é todos os trabalhadores se associarem e pagar em dia suas mensalidades, pois hoje em comparação com o número de trabalhadores na base, são poucos os que mantem sua condição de sócio do sindicato em dia. Com essas batalhas o Marreta levantará com mais força e determinação a categoria, que agora também sofre a ameaça de perder vários direitos conquistados, pois já há um setor da “Justiça do Trabalho”, que acha que só os sócios do Sindicato têm direitos garantidos na CCT  achamos isso um verdadeiro absurdo, a diretoria do Sindicato, foi eleita para defender toda categoria e não só os associados. Quantos trabalhadores em condições de trabalho escravo, nós não libertamos? E se fossemos procurar quais deles eram sócios, quantos libertaríamos? É isso que os patrões querem e não vamos baixar a cabeça, por isso convocamos a categoria a não aceitar a imposição patronal e contribuir com o Sindicato, pois a luta é dura e para fortalecê-la necessitamos de condições financeiras e quem deve patrocinar a luta são os trabalhadores. Fique sócio, contribua com o seu Sindicato, não acredite na imprensa do patrão, nas lábias do patrão em puxa-sacos do patrão e vamos com luta e organização derrubar essa lei de imposição e corte de direitos, imposta pelos patrões, o imperialismo e sancionada pelo mafioso Michel Temer.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *