Assembleia Geral do 3º Grupo dia 14 de setembro

Atenção companheiros é notória a situação após a “reforma trabalhista”, os patrões do 3º Grupo (Cerâmica, Olaria, Produtos e Artefatos de Cimento, Mármore, Granito, Cal e Gesso), organizados pela FIEMG estão impondo a escravidão dentro das fábricas, desrespeitando os nossos direitos duramente conquistados, haja vista que estamos até hoje sem a nossa Convenção Coletiva de Trabalho.

O Marreta não assinou a CCT por não concordar com cortes de direitos conquistados com muita luta e sangue operário. A “reforma” trabalhista feita por esse, imoral, corrupto e antipovo Congresso Nacional, sancionada pelo cadáver político Michel Temer – MDB.

Os patrões desses setores de produção, se beneficiam com o relacionamento direto com os trabalhadores e muitas vezes acaba desenvolvendo uma forma de “amizade” patrão/empregado, porém ao ter que escolher entre os lucros e o empregado, logo toma posição favorável ao lucro cada vez mais conquistado pela exploração e opressão. Esse tipo de relacionamento é uma barreira, que impedindo o trabalhador de se levantar contra o patrão, por acha-lo “um grande amigo que lhe deu emprego”, mesmo se esse o explore ao máximo.

 

Por isso teremos de romper essa barreira e mostrar aos parasitas quem realmente manda no chão das fábricas, chega de baixar a cabeça e ficar esperando as coisas acontecerem. É hora de nos unir e organizar uma resposta a essa sacanagem. O Marreta está convocando todos para a nossa ASSEMBLEIA GERAL de abertura da Campanha Salarial de 2018, vamos exigir que os patrões reponham todas as nossas perdas e para isso, é tarefa de cada um assumir o seu papel na luta. Não basta ter um Sindicato com uma diretoria combativa, temos de ter a participação da categoria.

Vamos à luta contra a escravidão e imposição da “reforma” trabalhista, exigimos o que é nosso!

Leia o boletim em PDF

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *