86 operários da Sinarco Engenharia, empresa que prestava serviços para a prefeitura de Belo Horizonte, foram surpreendidos com sua demissão sumária na última terça-feira 18/6/2019.
Ao encerrar o prazo da licitação com a prefeitura de BH, a Sinarco demitiu todos os operários e foi até o sindicato pretendendo pagar somente metade das rescisões e ainda querendo obter a quitação total, o que foi imediatamente recusado pelo MARRETA que está junto dos operários e tomando todas as medidas para que seus direitos sejam integralmente cumpridos.
Com a “reforma trabalhista” está virando rotina este tipo de crime contra os trabalhadores.
Quase todos os dias o nosso Sindicato está recebendo trabalhadores da Conservo que ao fazer suas rescisões no escritório da empresa não estão conseguindo sacar o FGTS. O MARRETA está tomando todas as providências para que seus direitos sejam assegurados.
Conclamamos os trabalhadores para que denunciem esses crimes trabalhistas e levantar lutas em todas as obras. É MARRETA neles!
Revogação da “reforma trabalhista” já!
Abaixo a “reforma da previdência”!
Pela Greve Geral de Resistência Nacional!
Operários reunidos na sede do STIC-BH MARRETA denunciam demissão sumária e tentativa de calote da Sinarco Engenharia. (Foto: STICBH MARRETA)