Dia Nacional de Luta contra a “reforma da previdência”

Belo Horizonte – No dia 22 de março, como parte do Dia Nacional de Luta contra a “reforma da previdência”, milhares de trabalhadores realizaram paralisações e se concentraram em protesto que tomou as ruas centrais de Belo Horizonte.

Assembleia dos trabalhadores em educação da rede estadual / Foto: SindUteMG

O protesto contou com com a mobilização de várias categorias, sindicatos e organizações populares, e foi engrossado com a presença dos trabalhadores em educação das redes municipal e estadual, que realizaram Assembleias no centro da capital e na Assembleia Legislativa e tomaram as ruas rumo à Praça Sete, no epicentro da cidade, onde se reuniram pelo menos cinco mil trabalhadores.

Manifestação de trabalhadores em educação se dirige à Praça Sete no epicentro da capital / Foto: SindUteMG

O MARRETA e a Liga Operária, SintectMG, e SintadosMG, entidades sindicais empenhadas na convocação e mobilização da 2ª Plenária Sindical pela revogação da “reforma trabalhista” e contra o assalto à aposentadoria realizaram intensa atividade de panfletagem chamando os trabalhadores e sindicatos para se mobilizarem em torno de um programa de unidade de ação contra as “reformas” e medidas antipovo e antioperárias do governo.

Foi um ato expressivo e massivo e significou, na avaliação do MARRETA e da Liga Operária, importante para a mobilização dos trabalhadores e para a agitação da necessidade da preparação de uma GREVE GERAL DE RESISTÊNCIA NACIONAL.

Pelo menos cinco mil trabalhadores se reuniram no centro de BH no protesto do dia 22/3

A 2ª Plenária Sindical, que será realizada no dia 26 de março, tem como objetivo servir a essa mobilização. Aproveitamos a ocasião para reforçar a convocação às organizações sindicais e populares empenhadas na luta contra as “reformas” para que participem da Plenária.

Convidamos também os trabalhadores e trabalhadoras, entidades sindicais e organizações populares a conhecerem e debaterem a Proposição do MARRETA e da Liga Operária de unidade de ação do movimento sindical brasileiro: PELA GREVE GERAL DE RESISTÊNCIA NACIONAL. Clique AQUI para ler a Proposição na íntegra.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *