Com salão lotado Marreta celebra posse de sua nova diretoria

Com o auditório de sua sede no Lagoinha lotado, o Marreta realizarou uma vibrante cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de BH e Região (STIC-BH) no último sábado dia 17/05.

Durante as falas de nosso presidente reeleito, Afonso José do Rosário, e dos diretores da entidade ficou claro o posicionamento classista da chapa Marreta.

O Marreta é um dos sindicatos mais ativos na luta reivindicativa dos trabalhadores e dos interesses políticos da classe operária em Belo Horizonte e região e é uma referência nacional de combatividade.

Entre os presentes estavam representantes de vários sindicatos da capital e movimentos de luta pela moradia como os representantes do MCP-Movimento das Comunidades Populares e do LPM-Luta Popular pela Moradia e representantes da Vila Bandeira Vermelha na mesa do evento. A imprensa popular e democrática, expressa no Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia de Belo Horizonte esteve presente e vendeu dezenas de exemplares da atual edição de seu jornal.

As reformas trabalhista e da previdência foram denunciadas e o oportunismo eleitoreiro das centrais sindicais foi apresentado como instrumento das classes dominantes para dividir a classe e enfraquecer a luta popular.

Estiveram também presentes, ombro a ombro com os operários da velha guarda dos levantes operários de 1979 e da poderosa greve de 1990, os estudantes, em greve de ocupação por todo o país contra o corte de verbas na educação e pela revogação do NEM, se somando à vibrante celebração.

Foram lembrados como marcos na conquista dos direitos que são ameaçados pelos gananciosos patrões do setor da especulação imobiliária os protestos das jornadas de luta de junho/julho 2013, contra a farra da FIFA em 2014, as greves nos canteiros de obras e os confrontos contra a repressão policial .

O representante da Liga Operária denunciou as tentativas de ingerência sobre a sustentação material do sindicato dos trabalhadores por parte do sindicato patronal Sinduscon-MG.

O apoio à luta pela terra e o empenho da entidade no fortalecimento da aliança operário-camponesa foram reafirmados no juramento proclamado solenemente pela diretoria empossada.

Música ao vivo com canções populares brasileiras e um delicioso almoço marcaram o encerramento da cerimônia de posse da nova diretoria do Marreta, que já prepara seu congresso para os próximos meses.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *