WhatsApp
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Edificações da Construção de Belo Horizonte, Lagoa Santa, Nova Lima, Raposos, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e Sete Lagoas - Rua Além Paraíba, 425 - Bairro Lagoinha - Belo Horizonte - MG - TELEFONE (31) 3449-6100

Convocação para assembleias dos trabalhadores do 3º Grupo

Convocação para assembleias dos trabalhadores do 3º Grupo

Clique AQUI para ler os boletins na íntegra em PDF

Atenção trabalhadores de Produtos e Artefatos de Cimento; Cal e Gesso; Mármore e Granito; Cerâmicas e Olarias:

Todos à Assembleia para debater nossa pauta de reivindicações

 

Atenção companheiras e companheiros, chegou a hora de definirmos a pauta de  reivindicações da categoria e ir pra cima defender o que é nosso.

Com essa lei do cão que é a “reforma trabalhista”, os empresários do setor, aparelhados no sindicato patronal, encabeçados pela FIEMG e seguindo os desmandos desse governo reacionário de Bolsonaro/generais, querem impor a escravidão nos locais de trabalho.

Há dois anos seguidos os trabalhadores do 3º Grupo estão sem CCT porque o MARRETA não aceitou e não aceitará assinar uma Convenção Coletiva com cortes de direitos.

A classe operária vem sofrendo ataque atrás de ataque. A primeira medida desse governo foi reduzir o salário mínimo, depois incrementou a reforma trabalhista atacando a organização dos trabalhadores e retirando mais direitos, acaba com as Normas Regulamentadoras do trabalho (NR’s) precarizando ainda mais a situação e condenando os trabalhadores a morte.

Contra tudo isso o povo tem se levantado em protestos cada vez maiores, enfrentando as “reformas” e a retirada de direitos.

Grandes manifestações tem sacudido as capitais e também o interior do país contra os ataques aos direitos dos trabalhadores, contra os cortes de verbas da educação, etc.

O MARRETA e a Liga Operária, juntamente com outras organizações classistas tem participado desses protestos.

Esse é o caminho para derrotarmos a intransigência patronal e a FIEMG que teima em descumprir com os direitos dos operários da construção e já acumula duas data-base! Vamos construir nossa pauta de reivindicações e levantar nossas bandeiras de luta, ir pra cima da patronal e defender nossos direitos! Vamos somar nossa luta ao protesto dos trabalhadores no campo e cidade para derrotar e revogar a “reforma trabalhista” e a “reforma da Previdência”.

Vamos dar arrancada a nossa campanha salarial levantando uma grande luta!

Participe da Assembleia Geral

Dia 13 de setembro – 6ª feira – às 18:00hs

Na sede do STICBH – MARRETA

Rua Além Paraíba, 425 – Lagoinha – Belo Horizonte

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *