WhatsApp
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Edificações da Construção de Belo Horizonte, Lagoa Santa, Nova Lima, Raposos, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e Sete Lagoas - Rua Além Paraíba, 425 - Bairro Lagoinha - Belo Horizonte - MG - TELEFONE (31) 3449-6100

Atenção Trabalhadores dos setores representados pela FIEMG

Atenção Trabalhadores dos setores representados pela FIEMG

Companheiros e companheiras, estamos em plena negociação com os setores que é abrangido pela FIEMG e até o momento nada foi decidido. A patronal que reclama de falta de mão-de-obra, não quer reconhecer a nossa justa reivindicação de melhoria de salários e de condições de trabalho.

Por isso, é necessária uma maior mobilização da categoria para pressionar o patrão e isso só o faremos se mexermos no coração dele – digo: NO BOLSO e isso só o faremos reduzindo a produção, de forma organizada e se eles persistirem, organizar uma greve e mostrar pra eles a nossa organização.

Fiquem atentos, principalmente os trabalhadores das fábricas de maior impacto no setor, pois devemos nos organizar e exigir além da Convenção Coletiva de Trabalho, um Acordo Coletivo, pois não podemos aceitar que os grandes exploradores do setor de Mármore e Granito, Cerâmica e Olaria, Cal e gesso e do Produto e Artefato de Cimento, sigam pagando a mesma mixaria que as pequenas empresas. Essa é a política de cartel, a qual os grandes se beneficiam de uma Convenção Coletiva que estabelece os mínimos direitos dos trabalhadores e mesmo assim, há uma grande luta para respeitá-la!

Por tanto, não basta apenas se indignar com a situação, temos que aumentar a nossa organização e lutar!

 

Caso queira conferir: Baixe aqui a Carta da FIEMG

 

Baixe através do Link o Boletim Informativo:

Cal e Gesso

Mármore e Granito

Cerâmica e Olaria

Produtos e Artefatos de cimento

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *