O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Belo Horizonte, Marreta, vem a público manifestar seu total apoio ao SindSaúde-DF e aos valorosos trabalhadores da saúde que, com coragem e determinação, lutam por seus direitos em face da repressão e da opressão estatal.
A prisão arbitrária da presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, durante um legítimo ato de protesto, é um ataque não apenas à liderança do sindicato, mas a todos os trabalhadores que se mobilizam em busca de dignidade no trabalho. É condenamos a ação inaceitável do governo do DF de utilizar da agressão física contra aqueles que estavam somente reivindicando de forma pacífica condições justas de trabalho e um salário digno.
Nós, do Marreta, entendemos que a luta dos trabalhadores da saúde é uma luta de todos os trabalhadores. O silêncio do GDF diante das reivindicações legítimas dos servidores da saúde expõe uma clara falta de compromisso com o bem-estar da população e com o Sistema Único de Saúde (SUS).
A luta pela reestruturação da carreira e pelo reajuste salarial deve ser apoiada por todos nós, pois a vitória de um é a vitória de todos. Reiteramos nosso compromisso com a mobilização contínua e a resistência contra as tentativas de silenciamento.
Apoiamos todos os trabalhadores que permanecem firmes em sua luta. Que essa injustiça sirva como um combustível para intensificarmos nossa luta por direitos, respeito e dignidade no trabalho.
fonte: https://anovademocracia.com.br/df-presidente-do-sindsaude-e-presa-em-brasilia/