Contribuição para o Sindicato: Importante decisão fortalece a organização dos trabalhadores

Outra importante decisão de nosso acordo coletivo foi firmada entre o MARRETA, o Sinduscon e o Tribunal Regional do Trabalho – TRT – 3ª Região e foi assistida por um procurador do Ministério Público do Trabalho: a aprovação da contribuição dos trabalhadores para o Sindicato.

Essa contribuição foi respaldada pelas reuniões do Sindicato realizadas em vários canteiros de obras, em que os trabalhadores votaram e concordaram com o desconto, decisão referendada pela Assembleia Geral da Categoria.
Governo e patrões têm assediado os trabalhadores com um canto da sereia para deixarem de contribuir para o Sindicato. Eles fazem isso para enfraquecer a organização e capacidade de resistência da classe e para imporem medidas como a “reforma trabalhista”.
Façamos as contas, companheiras e companheiros, de quanto a categoria conquistou com a Convenção Coletiva e o valor de contribuição cobrado para manutenção dos seus direitos e da estrutura do sindicato.
O MARRETA faz um chamado geral a categoria para que se associem ao sindicato. Sindicalizem-se! Atenção companheira e companheiro sindicalizado, se você conhece trabalhadores em sua obra que ainda não são sócios do MARRETA, chamem seu colega para conhecer o sindicato e a nossa luta.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *